Folheto A3 - HIDROMETRIA

Hidrometria e Fiscalização: cuidando do principal produto do Saae

  • Redatores: Sérgio Gatolini – DCS/ Saae
  • Release N.º: 996
Folheto A3 - HIDROMETRIAadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Organizado em dois setores, Administrativo e Operacional, o departamento de Hidrometria e Fiscalização, comandado por Luís Zanetti, conta com 21 funcionários. No Administrativo, atuam 5 colaboradores, liderados pela funcionária Wendy Lepinsk.

Dentre suas funções, estão organizar notificações, ordens de serviço, multas e processos, distribuir tarefas e oferecer suporte para o Operacional, que executa o serviço em campo.

O setor Operacional, conta com 16 fiscais liderados por Maurínio Marcelino Farias. Dispõe de 8 veículos, equipados com ferramentas para as mais diversas situações, entre eles, a instalação de medidores e pequenos reparos. Também conta com 2 motocicletas equipadas com baú, que oferecem o serviço “Hora Marcada”, uma comodidade a mais para o usuário. Assim, as fiscalizações são realizadas com maior agilidade.

HIDROMETRIA
Responsável pela instalação, manutenção e verificação dos hidrômetros (medidores), está diretamente ligado com a arrecadação da Autarquia, uma vez que a água tratada utilizada pelo consumidor é o “produto final” da empresa.

Um medidor mal dimensionado (com vazão incompatível com o consumo do imóvel) ou desgastado pelo tempo de uso (o que diminui a sua sensibilidade), certamente acarreta perdas para o Saae.

FISCALIZAÇÃO
O setor é responsável pela verificação de corte, verificação da categoria correta do imóvel, variação no consumo, irregularidades, acompanhar e vistoriar instalação de caixas protetoras (passeio ou muro), dimensionamento de hidrômetro, e combate às fraudes.

CAT 0800: ATENDIMENTO 24H, SETE DIAS NA SEMANA.

O Call Center (Cat 0800) conta com 15 colaboradores, liderados por Silmara Farias. Sua função é o atendimento ao usuário e aos demais departamentos da Autarquia.

Entre as principais solicitações estão: consultas de débitos, corte do fornecimento de água, protocolos, consumo, leituras, ligações de água e esgoto e emissão de 2ª via. Orienta sobre consumo alto, em casos de consumo fora da média, como executar os testes para descobrir vazamentos internos. Também orienta quando há substituição do hidrômetro, explicando o mecanismo do novo aparelho.

Emitem diversos tipos de Ordens de Serviço (OS), como vazamentos em cavalete, ramal e rede, desobstrução de esgoto, troca de registro, manutenções em redes, hidrojato, limpeza de caixas de inspeção, corte e religação do fornecimento de água, reposição de calçada, dentre outros serviços.

Até 30 de setembro, o CAT 0800 recebeu cerca de 64.053 ligações de usuários, que geraram 19.640 mil OS

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