Image 2017-10-17 at essa

Desassoreamento dos lagos do Parque das Frutas está na etapa final

• Redatores:  Marco Matos – DCS Saae
Image 2017-10-17 at essaadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), entra na etapa final do trabalho de desassoreamento dos lagos formados pelo Córrego São Lourenço no Parque das Frutas.

O desassoreamento do quarto lago já está completo, faltando apenas detalhes de acabamento como retirada do excesso de vegetação em alguns pontos para a conclusão. A obra está prevista para terminar até o final desta semana.

Foram aprofundados em 3 metros em 1 quilômetro de extensão, onde se formam os lagos, do parque. O resíduo tirado da obra foi levado a um aterro e será usado como adubo em plantios e obras de urbanismo do município, após passar por um processo de secagem.

ASSOREAMENTO

O assoreamento é um processo que ocorre devido as chuvas, onde o solo é lavado e os sedimentos são transportados por escoamento em direção aos rios e lagos, onde de acumulam. Muitos recursos hídricos localizados na área urbana do município, recebem através das chuvas, todo os resíduos e lixos depositados nas ruas e calçadas.

WhatsApp Image 2017-10-17 at 2.57.52 PM