20171019_150928 essa t

Saae recebe alunos que participam do Torneio de Robótica da First Lego League

• Redatores: Renata Coutinho – DCS/Saae
20171019_150928 essa tadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quinta feira (20), o Saae de Indaiatuba recebeu cerca de 11 alunos da Escola Estadual Deolinda Maneira Severo, participantes do torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, acompanhados por 3 mentores da Fundação John Deere, para uma visita técnica as instalações da ETA I – Vila Avaí e ao Museu da Água.

A Fundação John Deere procurou a autarquia para uma parceria, uma vez que esse ano o League tem como tema “Hidro Dinâmica –  Explorando a localização, uso, armazenamento e movimento da água”.

Os alunos conheceram as instalações e o processo de tratamento de água e o Centro de Controle Operacional (CCO) localizados na Estação de Tratamento de Água (ETA I). Esta parte da visita foi repleta de perguntas, para auxilia-los na pesquisa que servirá como base para seu trabalho de robótica.

Em seguida foram ao Museu da Água, onde conheceram a história e importância da água em nosso municio e seu papel para o ser humano ontem, hoje e para o futuro. Também tiveram a oportunidade de conhecer a trilha na mata ciliar para compreender a mecânica para formação de um manancial saudável.

FUNDAÇÃO JONH DEERE

Criada em 2004, atua como o braço social da John Deere no Brasil, gerenciando programas que auxiliem no desenvolvimento social e econômico de nosso país. A Fundação ajuda na redução da desigualdade social, democratização do acesso à Cultura, Educação e Esporte, neste caso fornecendo os implementos necessários e orientando através de profissionais atuantes os alunos da escola associada (EEMEB Deolinda), necessários para a participação no torneio. Esta ação visa criar uma geração de profissionais capacitados a enfrentar os desafios que as novas tecnologias trazem ao ser implementadas. As atividades da Fundação estão alinhadas as políticas corporativas da John Deere, suas ações estão focadas aos seguintes pilares de atuação: Educação, Desenvolvimento de Comunidades e Combate à Fome.

FIRST® LEGO® LEAGUE

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League. O SESI tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional, a mobilização de novas equipes de robótica, a capacitação de técnicos e avaliadores voluntários, bem como a articulação da competição realizada no Brasil com os operadores internacionais, estimulando a participação de equipes brasileiras em eventos no exterior.

20171019_150928
20171019_135049