sandro nilson e vanessa_tr

Prefeito e Superintendente do Saae se reúnem com Secretário do Meio Ambiente para planejar novas ações

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
sandro nilson e vanessa_tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Indaiatuba, engenheiro Nilson Gaspar visitou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, onde foi recebido pelo secretário Maurício Brusadin e a equipe da Cetesb.

Foram tratados assuntos relacionados ao meio ambiente da nossa cidade e a inauguração da barragem e do Parque do Mirim no início de 2018.

Estavam presentes o deputado estadual Rogério Nogueira, o superintendente do Saae, Sandro Coral, e a superintendente adjunta, Vanessa Kühl.

BARRAGEM

Com a função de regularizar a vazão do Rio Capivari-Mirim, manancial que hoje fornece cerca de 40% da água consumida no município, a barragem dará origem a um lago que permitirá a captação durante todo ano, inclusive nos períodos de estiagem prolongada.

A parte ambiental também foi muito importante na obra, com empresa especializada realizando inúmeras campanhas de monitoramento, manejo e salvamento das espécies, diminuindo consideravelmente o impacto ambiental da obra.

PARQUE DO MIRIM

No entorno da barragem está sendo construído um novo Parque Ecológico, sua obra já está em fase final de acabamento e deve ser entregue no início de 2018. O parque contará com deques de pesca, pista de caminhada de 7 km, academia de ginástica, pedalinhos, quiosques e quadras poliesportivas onde a população poderá desfrutar de mais uma opção de lazer e aprender sobre conceitos de preservação cercados pela natureza.

sandro nilson e vanessa