morada do sol tr

Reforma do reservatório elevado do CR Morada do Sol está em fase final

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1433
morada do sol tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

A reforma do reservatório elevado do Centro de Reservação Morada do Sol, feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) através empresa contratada por processo licitatório, WSG Engenharia Ltda, está em sua fase final.

O reservatório, que está em funcionamento há 23 anos, passou por um processo de recuperação, impermeabilização e pintura externa agora vai passar por uma intensa lavagem interna para em seguida ser submetido ao teste de estanqueidade.

O teste de estanqueidade, que será executado, consiste em encher o reservatório com um metro de água por dia até atingir sua altura total, é um processo necessário para localizar possíveis vazamentos no reservatório.

CENTRO DE RESERVAÇÃO MORADA DO SOL

O Centro de Reservação Morada do Sol, localizado na Avenida Ário Barnabé, nº 1685 (próximo ao Cristo), foi inaugurado em 1993, e possui o reservatório elevado, em concreto armado, de 500 m³, em reforma, um reservatório apoiado, em concreto armado, de 2000 m³, um reservatório apoiado alto, em chapas de aço parafusadas, de 5000 m3 e três estações elevatórias de água tratada. Os reservatórios apoiados abastecem a zona baixa do Jardim Morada do Sol, enquanto que o reservatório elevado atende a zona alta e diversos outros bairros como: Jardim Lauro Bueno de Camargo, Conjunto Habitacional João Pioli, Jardim Colonial, Jardim São Conrado e Jardim Teotônio Vilela.

morada do sol7