shanadu_DCS0306 tr

Novo emissário do Condomínio Lagos de Shanadú está parcialmente concluído

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1047
shanadu 1 tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) segue com a execução de um novo emissário no Condomínio Lagos de Shanadú, com tubulações de 450 mm de diâmetro, numa extensão de 2. 840 metros que será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgotos Mario Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitória R. Martini.

Já foram concluídos pela margem direita dos lagos do condomínio numa extensão de 1.945 metros de emissário, que já estão em operação, tornando possível a desativação de uma elevatória de esgoto, na área interna do condomínio e outra linha de rede executada nos fundos do condominio numa extensão de 980 m até a elevatória na parte alta do condomínio, fazendo divisa próxima ao Jardim dos Colibris, também possibilitando a desativação da mesma.  Restam apenas 850 metros para conclusão do emissário, permitindo a desativação de outra elevatória na parte baixa próxima ao Jardim dos Colibris. Assim que concluído serão feitas as redes das ruas do condomínio e logo após serão iniciadas as ligações das residências.

Quando a obra estiver totalmente concluída aumentará a eficiência deste serviço e proporcionará a autarquia economia de energia.

EMISSÁRIO

Rede Coletora principal de esgotos que recebe outras redes de menor diâmetro ou igual e as encaminham a um ponto final de despejo ou de tratamento.

ESTAÇÂO ELEVATÓRIA

As estações elevatórias de esgoto existem para bombear resíduos das tubulações, por meio de recalque até os pontos de lançamento por gravidade, em muitas situações são necessárias por estarem em áreas de mananciais, para impedir sua contaminação, além de direcionar o curso do esgoto.

shanadu 1
shanadu_DCS0306