tr WhatsApp Image 2018-03-07 at 3.31.04 PM

Saae promove encontro de membros da CIPA

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1081
tr WhatsApp Image 2018-03-07 at 3.31.06 PMadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta terça-feira (6), aconteceu mais uma reunião dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para discutir as diretrizes que orientação as ações em 2018.

A CIPA é constituída por funcionários representantes eleitos, indicados pelo empregador e pelos empregados em partes iguais. No encontro que aconteceu na ETA I – vila Avaí, foi definido com os encarregados de cada setor, as normas exigidas por Lei em relação à utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, nas atividades diárias.

A primeira CIPA do Saae foi constituída em agosto de 2017 por trabalhadores da Estação de Tratamento de Água localizada no bairro Pimenta (ETA III). Os membros representantes da Autarquia são Albérico Biserra da Silva Filho (Presidente) e Adriana Ap. Jacober (Suplente). Já os que representam os funcionários são Elaine Alves de Abreu (Vice-Presidente) e Anderson Vieira da Mata (Suplente).

“Ações como estas, são muito importantes para o bem-estar dos nossos colaboradores. A construção de um ambiente saudável é o primeiro passo para a prevenção de acidentes de trabalho”, enfatiza o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

A ideia é de se promover uma reunião mensal, para avaliação das metas propostas.

CIPA

A CIPA é promove a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O principal objetivo é conscientizar o trabalhador sobre a importância de se promover um ambiente de trabalho saudável e seguro

Seus membros participaram de treinamento específico para capacitá-los a exercerem a essas atribuições, sendo então uma referência sempre consultada nas rotinas operacionais da autarquia.

Foto: Sérgio Gatolini e Marco Matos - DCS Saae
WhatsApp Image 2018-03-07 at 3.31.04 PM