tr_DCS1428

Obra de ampliação da ETA III recebe guias e calçadas

  • Redatores: : Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1090
tr_DCS1428admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Na semana que passou, a ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construção, terminou a colocação de guias e calçadas nas vias de acesso do novo módulo recém construído. Também está sendo concluída a nova casa de química, que será responsável por armazenar os produtos que serão utilizados no processo de tratamento, o prédio está sendo pintado e em breve estará pronto.

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA III, localizada no bairro Pimenta, está próxima de sua conclusão. Hoje a estação atende uma população de aproximadamente 100 mil pessoas, com a ampliação irá atender o crescimento da zona sul, tanto industrial (onde estão quase todos os distritos) quanto de moradia, com uma capacidade ampliada para atender mais de 50 mil pessoas.

AMPLIAÇÃO

A ampliação da Estação prevê um novo reservatório semienterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, um sistema de recuperação de água de lavagem, além dos filtros e decantadores dos módulos de tratamento.

O módulo em construção, quando entregue, terá a capacidade para tratar 150 litros por segundo, idêntico aos dois já existentes, aumentando de 300 L/s para 450 L/s, ou seja, um acréscimo de 50% na oferta de água tratada distribuída por esta Estação, para a zona Sul da cidade.

_DCS1428
_DCS1431
_DCS1423