_DCS0033_tr

Saae ilumina reservatórios em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º:1094
_DSC3905_tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007, visando chamar a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da própria organização. O objetivo é impulsionar o compromisso político e a cooperação internacional a favor de investimentos maiores nos setores sociais, educacionais e laborais das pessoas com o transtorno.

Como de costume, para apoiar essa ação o Saae iluminou os reservatórios do Jardim Morada do Sol, Lauro Bueno, Rodoviária e o Escritório Central na cor azul. A cor que simboliza a Campanha foi escolhida porque o autismo é mais comum em meninos.

O Brasil já teve o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro em Porto Alegre, entre muitos outros prédios iluminados de azul em apoio a causa.

ESPAÇO AVANÇAR

A prefeitura sempre buscando a evolução em seu atendimento, inaugurou em fevereiro um loca que assegura um novo modelo para atendimento integrado e multidisciplinar aos autistas do município.

O Espaço Avançar é equipado com quatro salas de aula; quatro consultórios; uma sala sensório-motora; uma sala de estimulação precoce; uma sala casa pedagógica; uma sala de oficina pedagógica multidisciplinar e compartilha uma piscina e uma quadra poliesportiva da Secretaria de Esportes. Os atendidos participam de atividades como: esportes coletivos, atividades recreativas na piscina, aulas de música e artes.

_DCS0033
_post face