essa tr

GERADOR DE 2000 KVAS CHEGA NA OBRA DE AMPLIAÇÃO DA ETE MÁRIO ARALDO CANDELLO

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: Inserir
essa tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Esta semana chegou mais um gerador na obra de adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mário Araldo Candello, localizada no Distrito Industrial Vitória Martini, que está tendo sua capacidade de tratamento ampliada.

Um dos dois geradores de 2.000 kvas movido a diesel da marca Cummins, este é um dos cinco novos geradores previstos em projeto que serão responsáveis por eletrificar a ETE, aeradores, sistema de gradeamento, postes de energia e outros terão seu funcionamento garantido em caso de queda de energia. Ao todo serão 3 geradores de 750 kvas e dois de 2000 kvas,

 “Esta obra quando finalizada tornará ainda mais eficiente nosso sistema de tratamento de efluentes, tornando ainda menor o impacto que o crescimento da cidade tem no meio ambiente de nossa região. ” Comenta o superintendente do Saae engº Sandro Coral.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mário Araldo Candello utiliza um dos mais avançados métodos de tratamento de esgoto do mundo o biológico, tem a capacidade de tratamento de 1000 litros por segundo, com uma carga orgânica de 200 DBO5 mg/l.. Após as obras sua vazão máxima de tratamento será ampliada para 1320 L/s e uma carga orgânica diária estimada em 458 DBO5 mg/l.. Com um custo total de R$ 70 milhões, irá tratar 100% de todo o efluente coletado na área urbana de nossa cidade.