teatro

Tem início apresentação da peça teatral do programa Educa Água para os alunos da rede municipal de ensino

  • Redatores: Sergio Gatolini – DCS Saae
  • Release N.º: 1107
teatroadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Programa Educa Água, uma parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a apresentação da peça teatral “Sane e sua turma em um passeio no Parque do Mirim”, que narra a visita dos personagens ao Parque onde foi construída a barragem do rio Capivari-Mirim.

Serão realizadas 120 apresentações para os alunos do ensino infantil e fundamental das escolas municipais, onde também será distribuída uma cartilha em história em quadrinho com o mesmo tema da peça.

O principal objetivo do programa é a redução do consumo de água nas Escolas de Educação Básica do município, através da mudança de hábitos dos alunos, funcionários e da multiplicação sobre a importância do uso consciente da água.

As ações visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada. Outro benefício do combate ao desperdício de água é a redução do volume de esgoto a ser coletado e tratado, além da diminuição do consumo de energia elétrica e insumos utilizados nos processos de tratamento de água e esgoto.

“É fundamental investir na educação das crianças. A importância da utilização correta da água, sem desperdícios e de forma consciente é essencial para o futuro”, destaca o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

O Parque do Mirim foi construído no entorno da represa do rio Capivari-Mirim para ser um local de aprendizado sobre a preservação do meio ambiente e também um local de lazer para toda a família.

Painéis espalhados pelo parque passam informações sobre bacia hidrográfica, mata ciliar, fauna, flora, ictiofauna e resíduo. Em sua área de lazer, haverá deques para pesca, parquinho, mirante, lanchonete, uma pista de caminhada com 5 km de extensão, dentre outras atrações.