emergencial-2

O SAAE informa que boatos desabastecimento de água são infundados

• Redatores: DCS – Saae
emergencial-2admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O SAAE informa que boatos dando conta de que poderá ocorrer desabastecimento de água em Indaiatuba devido à falta de combustíveis para operar as bombas e motores estão circulando pelas redes sociais. Esclarecemos que todas os motores e bombas em funcionamento no sistema de abastecimento (captação, tratamento e distribuição) de água dependem de energia elétrica, não havendo necessidade de combustíveis.
Também salientamos que temos planejado o uso de produtos químicos para o tratamento e, portanto, a distribuição de água potável não está comprometida. Apenas os veículos do SAAE estão sendo utilizados para obras emergenciais, visando dar prioridade para os atendimentos na área da Saúde.
Aproveitamos para lembrar que, independente de falta de combustíveis, estamos em período de estiagem e a água deve ser usada de forma consciente o ano todo.

Confira a explicação dada pelo prefeito Nilson Gaspar sobre a questão do abastecimento durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira:

Por isso, não desperdice!

emergencial-2