teatro 12

Veja a programação da Semana do Meio Ambiente

• Redatores: Sirlene Virgílio Bueno – RIC/PMI
teatro 12admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Indaiatuba terá programação especial para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, desta segunda-feira, dia 4, até o próximo domingo, dia 10. Durante a semana, as escolas da Rede Municipal receberão palestras e peças teatrais sobre o tema, além dos projetos “Trilha das Águas”, “Semeando” e “Rota de Recicláveis”, em parceria com o Saae – Indaiatuba e a Corpus.

Na terça-feira, dia 5 de junho, que é o Dia do Meio Ambiente, haverá um plantio na Rota dos Cavaleiros e a doação de mudas do Projeto Click Árvore, nas praças Rui Barbosa e Dom Pedro II, no Centro

No sábado, às 10h, o haverá um evento no Parque Temático, com soltura de alevinos, doação de mudas do Click Árvore, doação de hortaliças, entre outras atividades. O Projeto “Domingo Ecológico” fechará a programação, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, às 13h, com Gincana Ecológica, peça teatral com o tema Meio Ambiente. Oficina de Pancs (Plantas alimentícias não convencionais) e Oficinas sobre Feiras de Ciências.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) é um dos parceiros das ações da Semana do Meio Ambiente.

04/06 (segunda-feira)

7h30 – Local: Emeb Profª Maria Nazareth Pimentel – r. Zephiro Puccinelli, 1200 – Jd. M. do Sol

Palestra “Meio ambiente e reciclagem” (palestrante: Valdir da Semurb – duração 20 minutos)

Peça teatral “Sane e sua turma: um passeio no Parque do Mirim” (duração 25 minutos)

10h – Local: Emeb Prof. João Emílio Angelieri – r. Teotônio Vilela, 136 – Jd. Itamaracá

Peça teatral “sane e sua turma: um passeio no Parque do Mirim” (duração 25 minutos)

13h15 – Local: Emeb Prof. João Emílio Angelieri – r. Teotônio Vilela, 136 – Jd. Itamaracá

15h -Local: Emeb Profª Maria Nazareth Pimentel – r. Zephiro Puccinelli, 1200 – Jd. M. do Sol

05/06 (terça-feira)

7h30 – Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r. Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

8h – Roteiro “Projeto Trilha das Águas” atividade lúdica “Cientista Maluco” com os alunos da Emeb Prof. Sérgio Mário de Almeida e Emeb Professora Maria Ignês Pinezzi

8h – Local: praça Rui Barbosa e praça Dom Pedro II – Centro

Doação de mudas do Projeto Click Árvore pelos funcionários da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente

Unidade móvel do Programa de Controle da Dengue

8h15 – Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

9h – Plantio na Rota dos Cavaleiros com os escoteiros do grupo Rosa dos Ventos

9h – Local: Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Cleonice Lemos Naressi

13h15 – Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

13h45 – Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

14h – Local: Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Cleonice Lemos Naressi

14h – Roteiro “Projeto Trilha das Águas” apresentação lúdica “Cientista Maluco” com os alunos da Emeb Prof. Sérgio Mário de Almeida e Emeb Professora Maria Ignês Pinezzi

06/06 (quarta-feira)

7h30 – Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – Jd. M. do Sol

8h15 – Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – J. M. do Sol

9h – Local: Museu da Água de Indaiatuba

Visita com atividade lúdica “Cientista Maluco” com os alunos da Emeb Padre Leão Vallerie e Sesi

13h15 – Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – Jd. M. do Sol

13h45 – Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – Jd. M. do Sol

Palestra “Meio Ambiente e Reciclagem” (palestrante: Valdir da Semurb – duração 20 minutos)

14h – Local: Museu da Água de Indaiatuba

Visita com atividade lúdica “Cientista Maluco” com os alunos da Emeb Padre Leão Vallerie e Sesi

07/06 (quinta-feira)

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Profª Joanna Gurgel

14h – Local: Escola Nunicipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Profª Joanna Gurgel

08/06 (sexta-feira)

8h – Local: Aterro Sanitário e Centro de Triagem de Coleta Seletiva

Visita: alunos da Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura ao projeto Rota dos Recicláveis em parceria com a empresa Corpus

9h – Local: Museu da Água de Indaiatuba

Visita com atividade lúdica “Cientista Maluco” com os alunos do Colégio Escala

14h – Local: Aterro Sanitário e Centro de Triagem de Coleta Seletiva

14h – Local: Museu da Água de Indaiatuba

Visita com atividade lúdica “Cientista Maluco” com os alunos do Colégio Escala

09/06 (sábado)

10h – Local: Parque Temático – av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Jd. Monte Verde

• soltura alevinos;
  • Click Árvore;
  • doação hortaliça;
  • laboratório móvel do Saae;
  • defesa civil – combate a incêndios;
  • biodiesel;
  • programa de controle da dengue

10/06 (domingo)

13h – Local: Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Domingo ecológico

• Gincana Ecológica – com a equipe Terra Encantada da empresa Domus;
  • Peça Teatral com o tema Meio Ambiente da empresa Mann Hummel;
  • Oficina de Pancs;
  • Oficinas sobre Feiras de Ciências.

* As visitas em grupos agendados no Museu da Água terão a atividade lúdica “Cientista Maluco”

teatro 1