essa_DCS3717_p

Rotarys fazem plantio de 200 mudas no Parque do Mirim

  • Redatores: Tati Quadra – Conekta
  • Release N.º: 1163
essa_DCS3721_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O último sábado, dia 22, foi de visita e plantio de novas mudas de árvores no Parque do Mirim, localizado na Barragem do Capivari-Mirim.

As atividades foram realizadas com integrantes do Rotary E-Club 4310, Rotary Clubes Indaiatuba (Indaiatuba Votura, Indaiatuba Cocaes, Indaiatuba Inspiração, Rotaract, Interact e Rotakids).

A programação do dia começou no Museu da Água. Os grupos foram recepcionados com um café da manhã e assistiram à palestra Restauração Ecológica e a Importância da Manutenção dos Plantios, ministrada pelo engenheiro agrônomo João José Assumpção de Abreu Demarchi.

Em seguida, todos se deslocaram à barragem, onde realizaram o plantio de 200 mudas de árvores. No ano passado, 5 mil já haviam sido plantadas.

O evento foi organizado pelo presidente do eClub Distrito, Rui Brasil, que também é coordenador de recursos hídricos da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos.

“O plantio de matas ciliares, proteção de nascentes e a conservação do solo são medidas essenciais para proteger e conservar nossas águas. Mas, nesse projeto, que tem o apoio da família rotária de Indaiatuba e do SAAE-Indaiatuba, queremos ir além e valorizar o conceito do ‘plante e cuide’. Isso porque não basta fazer plantios e depois deixar que a natureza se encarregue do crescimento das mudas. Só teremos árvores se houver manutenção por alguns anos.” diz Rui Brasil Assis, presidente do E-Club 4310.

_DCS3678
_DCS3672
essa_DCS3721
_DCS3710