reuniao conirpi_p

Prefeito de Salto é o novo presidente do CONIRPI

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
reuniao conirpi_p2admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta terça feira, 29, aconteceu no Museu da Água a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Pirai (CONIRPI) de 2019, onde os membros e seus representantes elegeram, o prefeito de Salto, José Geraldo Garcia que irá substituir o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar como presidente do consórcio.

Estavam presentes no encontro além do o prefeito de Salto, o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar que assume a cadeira de vice-presidente do consórcio, o vice-prefeito de Itu, Caio Gaiane e vereadores de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva. A superintendente do consórcio, Vanessa Kühl, conduziu o encontro com a participação de representantes das quatro cidades que compõem o CONIRPI (Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva), membros do Saae de Indaiatuba do Consócio da Bacia do PCJ e das empresas que prestam serviços para o CONIRPI.

Durante o período que esteve na presidência do consócio Gaspar viabilizou os estudos exigidos para a emissão da licença ambiental para a instalação da barragem. Muito disso graças ao apoio da equipe do Saae de Indaiatuba, que possui um grande conhecimento técnico e contribui com os projetos, gerando economias para o consórcio aplicar a verba disponível do PAC na construção da barragem.

“Está é uma obra de grande importância para a região, pois irá ampliar a captação de água dos municípios integrantes do consórcio” explica o prefeito de Indaiatuba e vice-presidente do CONIRPI, Nilson Gaspar.

“É importante para o município estar sempre um passo à frente. Garantir o abastecimento de água futuro é investir no nosso crescimento” afirma o superintendente do Saae de Indaiatuba engº. Sandro Lopes Coral.

BARRAGEM

A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.

A área total desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva.

WhatsApp Image 2019-01-29 at 11.01.02
WhatsApp Image 2019-01-29 at 09.54.31 (2)
WhatsApp Image 2019-01-29 at 09.54.25
WhatsApp Image 2019-01-29 at 09.54.31 (3)