essa_DCS5518_p

Saae inicia interligação de ramais à nova rede de distribuição de água realizada por MND na região central

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1196
essa_DCS5498_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) inicia esta semana, uma nova etapa das obras de substituição de rede de distribuição de água por Método Não Destrutivo (MND), que ano passado implantou um trecho de 11 quilômetros. Agora serão feitas aproximadamente 340 ligações, onde os imóveis serão desconectados da rede antiga e ligados a nova rede.

A ação acontece nas ruas Pedro Gonçalves, Augusto de Oliveira Camargo, 7 de Setembro, Siqueira Campos, Bernardino de Campos, Cerqueira César, 11 de Junho, 5 de Julho, Candelária e arredores.

Os ramais das ligações de água da região central são antigos e apresentam um número considerável de vazamentos. Diante do mau estado dessas tubulações, o abastecimento é prejudicado quanto às vazões veiculadas e às pressões disponíveis. O índice de perdas de água na área central da cidade é alto devido ao grande número de rompimentos da rede de distribuição e ao volume de vazamento de água tratada nos ramais prediais, causados principalmente pelo estado precário dessas redes e ramais.

“Nossa intenção é tornar o sistema de abastecimento ainda mais eficiente, para atender à população de Indaiatuba com qualidade. ” comenta o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

A redução do índice de perdas de água no município de Indaiatuba é uma ação prioritária do Plano das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que tem como meta atingir o índice máximo de perdas de distribuição de 25% até o ano de 2020. O Plano recomenda que os municípios que apresentam um índice de perdas na distribuição entre 40% e 25%, devem reduzir esta perda em um ritmo de 5% ao ano até atingir a meta, e depois manter este índice abaixo dos 25%.

essa_DCS5498
essa_DCS5518
essa_DCS5509
essa_DCS5488