essa_DCS5706_p

SAAE e Prefeitura iniciam a entrega das camisetas do Programa Educa Água

• Redatores: Renata Lippi A. Lemuchi – RIC/PMI – Marco Matos – DCS/SAAE
essa_DCS5699_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O SAAE e a Prefeitura deram inicio a entrega das camisetas do Programa Educa Água aos alunos da Etapa I e II e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal, nesta segunda-feira (11) a entrega cerca de 18 mil camisetas do Programa Educa Água a estudantes da Rede Municipal de Ensino. Cada aluno da Etapa I e II e do primeiro ao quinto ano do Fundamental I receberá uma unidade da peça em cerimônia realizada na unidade escolar que estuda.

Os eventos acontecerão em 44 unidades escolares, de 11 a 22 de fevereiro. A primeira cerimônia aconteceu na EMEB Profª. Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, comporam a mesa o prefeito Nilson Gaspar (MDB), do superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Sandro de Almeida Lopes Coral, e da secretária da Educação, Rita de Cássia Trasferetti e o vereador João Neto (Januba da Banca).

EDUCA ÁGUA

O objetivo do programa Educa Água é a redução do consumo de água nas escolas do município, através da mudança de hábitos dos alunos e funcionários. Além das camisetas, a Secretaria de Educação segue um cronograma de ações que são desenvolvidas durante todo o ano que prevê a abordagem do assunto em sala de aula, o acompanhamento da leitura do hidrômetro para que os alunos possam perceber o aumento e diminuição de consumo, possibilitando até mesmo verificar um possível vazamento e também a abordagem na feira de ciências, que acontece no mês de junho, onde os alunos irão demonstrar experiências que envolvam a temática Água e Sustentabilidade, à comunidade.

As ações do Projeto Educa Água visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada. Outro benefício do combate ao desperdício de água é a redução do volume de esgoto a ser coletado e tratado, além da diminuição do consumo de energia elétrica e insumos utilizados nos processos de tratamento de água e esgoto.

essa_DCS5706
essa_DCS5699