ppp 2

Tem início o Programa “Na Trilha das Águas”

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
aaa 2admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas”, realizado pelo SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, dia 22, com os alunos das EMEB’s Prof. Áurea Moreira Da Costa e Prof. Sérgio Mário de Almeida. As visitas serão feitas pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, no total 2.516 crianças.

Este ano está com um formato diferente, integrando ao itinerário uma visita a Estação de Tratamento de Água *ETA I), localizada na Vila Avaí. Onde os alunos conhecem o sistema de tratamento de água e o Centro de Controle Operacional (CCO), responsável pela logística de distribuição, controla o nível dos reservatórios e mensura possíveis perdas na rede. Em seguida irão para o Museu da Água, onde passarão por todo o roteiro do espaço, guiados pelo Cientista Maluco.

Desde 2009, ano de lançamento, mais de 15 mil pessoas, entre alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental das redes municipal e particular, universidades, empresas, associações de classe já participaram do Programa, percorrendo locais históricos do abastecimento de água de Indaiatuba, e conhecendo de perto como é feita a captação e o tratamento de água.

aaa
ppp