essa educa água 2_p

Superintendente do Saae prestigia a peça teatral do Programa Educa Água

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
essa educa água 1_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Na quarta-feira, 3, o Programa Educa Água, uma parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do superintendente do SAAE, engenheiro Sandro Coral que acompanhou a apresentação da peça teatral “O Parque Ecológico e o Meio Ambiente” na EMEB Prof. Sérgio Mário de Almeida e participou das atividades com os alunos.

Em 2019 o programa teve início em 18 de março, como parte das comemorações da Semana da Água. A peça narra a visita da Turma da Sane ao Parque Ecológico as margens do Córrego do Barnabé, onde eles chamam a atenção para a importância da destinação correta ao lixo.

O programa tem o objetivo de reduzir o consumo de água nas Escolas de Educação Básica do município, através da mudança de hábitos dos alunos, funcionários e da multiplicação sobre a importância do uso consciente da água.

Serão realizadas 113 apresentações para os alunos do ensino infantil e fundamental das escolas municipais e a distribuição de uma cartilha em história em quadrinho com o mesmo tema da peça.

As ações visam minimizar os problemas ocasionados pelos períodos de estiagem, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada. Outro benefício do combate ao desperdício de água é a redução do volume de esgoto a ser coletado e tratado, além da diminuição do consumo de energia elétrica e insumos utilizados nos processos de tratamento de água e esgoto.

“É fundamental investir na educação das crianças. A importância da utilização correta da água, sem desperdícios e de forma consciente é essencial para o futuro”, destaca o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

PARQUE ECOLÓGICO

É o mais importante parque urbano do município de Indaiatuba. A primeira etapa de sua extensão foi inaugurada em 1992. O Parque margeia o Córrego do Barnabé em quase toda a sua extensão, e atualmente constitui ótima opção de lazer para população. Algumas das atrações são: Concha Acústica, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras de futebol e vôlei, ciclovia, velódromo municipal, pista de cooper, parque temático infantil entre outros.

essa educa água 1
essa educa água 2