Pluvi_03_Ap

Quantidade de chuva registrada este ano supera a do mesmo período no ano passado

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1222
Pluvi_02Apadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Os primeiros dias de abril já registraram 132,00 milímetros de chuva em Indaiatuba, superando o mês de abril inteiro do ano passado. A medição é feita pelo SAAE todos os dias, às 7h. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.

O pluviômetro oficial de Indaiatuba, registrado sob o número E4-015, no Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), está instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA III), no Bairro Pimenta. Ele mede o volume de chuva a cada 24 horas.

Medir a quantidade de chuva é muito importante pois essa informação auxilia na tomada de decisões referentes à agricultura e principalmente em medidas de emergência que podem evitar tragédias envolvendo deslizamentos e enchentes.

Este ano está sendo bem chuvoso, registrando um total de 765,1 mm até o momento. Acesse o link http://50.28.107.210/indicepluv3.asp e clique no índice mensal no quadro de índice pluviométrico para acompanhar as medições diárias do volume de chuva na cidade.

PLUVIÔMETRO

O pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) precipitados durante um determinado tempo e local. Muito usado em estações meteorológicas.

Pluvi_01
Pluvi_02
Pluvi_03_A
WhatsApp Image 2019-04-09 at 16.25.16 (4)