IMAGEM_SITE_p

Abastecimento de água em Indaiatuba foi contemplado com grau de excelência pelo INDSAT

• Redatores: : Marco Matos – DCS Saae
IMAGEM_SITE_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O abastecimento de água em Indaiatuba foi contemplado com Grau de Excelência no 1º trimestre do ano, em pesquisa divulgada na última segunda-feira, dia 13, pelo INDSAT – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos,

Foram entrevistados 400 moradores e 98% consideram o serviço de abastecimento de água em nosso município “ótimo” ou “bom”, alcançando 828 pontos.

O prefeito Nilson Gaspar, que esteve na superintendência do Saae até 2016, ressaltou todo o investimento que é feito no município nesta área e lembrou que em abril a cidade foi apontada no Relatório Anual de Gestão da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) com a maior pontuação média da RMC de satisfação dos moradores com relação à prestação dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos domésticos. “Fazemos investimentos contínuos tanto na captação, como no tratamento e na distribuição de água. Trabalhamos para oferecer serviços de qualidade para nossa cidade e é muito gratificante saber que a população está satisfeita com nosso trabalho. Mais de uma pesquisa aponta essa satisfação, o que só reforça que estamos cumprindo nosso compromisso com o bem-estar da população”, acrescentou.

Este é o reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido pela autarquia que prioriza o planejamento, que tornam assertivos os investimentos em novas obras e garantem o abastecimento continuo nas rotinas do dia a dia e a otimização de nossos mananciais.

Ações como investimento em tecnologia como a implantação do Centro de Controle de Operações (CCO), o Programa de Controle às Perdas com ações como a setorização, implantação de válvulas redutoras de pressão, pesquisa de vazamentos e a substituição de redes e adutoras, a constante ampliação das redes de distribuição e reservação.

“ É muito satisfatório perceber que estamos no caminho certo. Estar sempre um passo à frente e prever as necessidades futuras do município nos garantem eficiência a um custo viável, garantindo assim o crescimento sustentável. “ Afirma o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.

Todo este trabalho torna nossa cidade uma referência em nossa região qual do assusto é distribuição e abastecimento de água tratada.

IMAGEM_SITE
21 Museu