DSC_6898_p

Parque do Mirim grupo recebe acampamento do grupo de escoteiro Indaiá

  • Redatores: Rose Parra –  DCS Saae
  • Release N.º: 1248
DSC_6873_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Parque do Mirim recebeu no final de semana (28 e 29) o Grupo Escoteiro Indaiá – 235, que acampou no Quiosque principal. Sob a supervisão da Chefe Cris e Chefe Davi, participaram as turmas Alcateia Lobo Gris, Tropa Escoteira Tupi Guarani e Tropa Sênior Caverna do Diabo. A atividade foi aberta aos familiares que puderam participar do almoço e acompanhar as atividades que iniciaram na sexta-feira, às 19h, e encerraram no sábado, às 16h.

“Os jovens atualmente têm acesso a diversas atividades virtuais de aprendizado. Fazer parte de um grupo escoteiro pode auxiliar eles a olharem para o mundo de uma maneira diferente”. Comentou o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), engenheiro Sandro Coral

ATIVIDADES

Armar uma barraca, cozinhar a própria comida, conhecer o ambiente em que está situado, dominar alguns tipos de nós e fazer trabalhos comunitários estão entre as principais funções. Os escoteiros seguem um guia, o P.O.R. (“Princípios, Organizações e Regras”), que explica conceitos, atividades e a hierarquia do ramo. Temer a Deus, ajudar os outros e a si mesmo e desbravar a natureza são os pilares do movimento, criado em 1907 pelo militar inglês Robert Baden-Powell.

PROMESSA ESCOTEIRA

A Promessa Escoteira é o alicerce do Movimento Escoteiro, em que se sintetiza o embasamento moral o Escotismo. Nesse momento, os membros se comprometem voluntariamente a viver de acordo com a orientação da Promessa. “Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: Cumprir meus deveres para com Deus e a minha Pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer à Lei Escoteira.”

DSC_6873
DSC_6897
DSC_6882
DSC_6898