DSC_7180_p

Saúde do Homem é tema de palestra para funcionários do SAAE

  • Redatores: Rose Parra – DCS Saae
  • Release N.º: 1254
DSC_7189_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Um grupo de funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), ETA I, da Vila Avaí, participou nessa terça-feira (16), de uma palestra sobre “Saúde do Homem”, no auditório da Autarquia. O evento é baseado na Lei nº 5.707/10, de autoria do vereador, Hélio Ribeiro, atual Presidente da Câmara, e dá ênfase à necessidade de exames preventivos entre a população masculina.

O Superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral, ressalta a importância de conscientizar o sexo masculino da importância de se cuidar. “É preciso chamar nossa atenção para o autocuidado. Os homens são conhecidos por darem menos atenção à saúde e fazerem menos consultas médicas e exames preventivos. O preconceito ainda é uma das principais causas as apresentadas pelos homens para esta ausência de cuidado com a sua saúde. Por isso, acho fundamentais essas ações voltadas para conscientização e prevenção das doenças”, enfatiza o superintendente.

Ministrada pelo enfermeiro, Ronaldo Galdino, o tema é abordado com o objetivo de conscientizar os homens sobre os cuidados que devem ter em relação às moléstias que acometem a próstata, glândula integrante do sistema genital masculino, o “Dia da Saúde do Homem”, 15 de julho, vem sendo marcado com a realização de palestras ministradas por enfermeiros e médicos especialistas, em diversos locais do município e a data comemorada em todo território nacional.

O ciclo de ações sobre a Saúde do Homem é uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, a partir da Lei de 2010. Além dos funcionários do Saae, participaram da palestra o coordenador do Grupo 100% Saúde, Ítalo Gomide e o autor da Lei, vereador Hélio Ribeiro.

DSC_7163
DSC_7180
DSC_7189