CIPA_VERDE_p

CIPA da ETA I promove campanha Agosto Verde

• Redatores: Rose Parra – DCS Saae
CIPA_VERDE_padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), ETA 1 da Vila Avaí, vai promover uma campanha durante esse mês intitulada “Agosto Verde” contra o álcool, tabaco e drogas.

A CIPA se inspirou no tema da Campanha, a partir da aprovação do Projeto de Lei, do vereador, Luiz Carlos da Silva, que institui a campanha de conscientização “Agosto Verde” contra o uso de álcool, tabaco e outras drogas nas instituições públicas e privadas de ensino e redes de atendimento do poder público municipal.

O Projeto visa promover atividades que abordem o tema para divulgar entre os funcionários a redução dos danos sociais, à saúde e à vida, causados pelo consumo de substâncias psicoativas. Para isso propõe, entre outros pontos, a promoção de discussões a respeito dos pressupostos e objetivos da Política Nacional sobre Drogas, bem como conscientizar a comunidade acerca dos prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.

O objetivo da CIPA é promover a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Seus membros participam de treinamento específico para capacitá-los a exercerem suas atribuições, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro. Para isso, a Comissão pretende realizar campanhas mensalmente.

CIPA_VERDE
IMG_20190410_160004