Blue Series-1

BLUE SERIES Triathlon chega a Indaiatuba trazendo a experiência dos grandes eventos da modalidade

• Redatores: Divulgação
  • Release N.º: 1261
Blue Series-1admin | SAAE | Indaiatuba -SP

No dia 11 de agosto, o Parque do Mirim, em Indaiatuba, vai receber a segunda etapa do circuito que traz ao Brasil a experiência dos maiores eventos de Triathlon. O BLUE SERIES é inspirado nos campeonatos mundiais da modalidade, e tem como proposta oferecer a “experiência do tapete azul”, em alusão à qualidade e à identidade visual das competições da ITU, entidade responsável pela realização dos grandes eventos internacionais. As largadas acontecerão a partir das 07h00 e são esperados atletas de diversas partes de São Paulo.

O BLUE conta com competições nas distâncias Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida)  e Standard (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), além das opções de Revezamento em Trio (um atleta nada, outro pedala e outro corre), para quem quer encarar uma primeira experiência na modalidade, e MTB (Mountain Bike). E para os mais experientes, e que buscam um desafio a mais, o evento ainda oferece o Desafio BLUEMAN, onde o atleta pode participar, na sequência, das competições Sprint e Standard.

“Indaiatuba é o lugar ideal para a proposta do BLUE, em especial o Parque do Mirim, que é um local fantástico. No próximo dia 11 teremos uma competição totalmente livre de interferência do trânsito e com um lago e um asfalto perfeitos para a prática do Triathlon. Não é à toa que a cidade recebe tantos eventos de peso, e pretendemos trazer muitos outros para cá em breve.”, disse o Diretor Técnico do evento, Gustavo Abade.

As competições ainda serão válidas como primeira etapa do Campeonato Paulista de Triathlon Sprint e Standard, sendo que a disputa Standard é ainda a seletiva única para os atletas de São Paulo que queiram disputar o Campeonato Brasileiro em Brasília no dia 24 de novembro.

O BLUE SERIES Triathlon conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e do SAAE Ambiente, responsável pelo Parque do Mirim. Além disso, o evento tem a parceria da Shimano, Decathlon, My Safe Sport e Courier Turismo. O hotel oficial é o Travel Inn Wise Indaiatuba.

Mais informações sobre o circuito BLUE SERIES Triathlon podem ser encontradas no site: http://blueseries.com.br/

Blue Series-63