AMERICA 01

Superintendente do Saae acompanha obra da nova adutora do Jardim América

  • Redatores: Rosse Parra/ Marco Matos – DCS
  • Release N.º: 1270
AMERICA 01admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nessa terça-feira (3), o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral, esteve na rua Bororó acompanhando o andamento da obra da nova adutora que irá reforçar o abastecimento na região do Jardim América. A previsão de término é de dez dias quando está pronta para ser interligada.

Devido a região ser densamente povoada foi necessário cuidado e perícia para sua execução, já que a região e cortada por linhas de telefonia, gás e eletricidade. Apesar de todos os desafios a obra segue sem problemas e irá proporcionar grandes melhorias no abastecimento de toda a região.

Sandro destacou – “É importante o planejamento nos serviços de infraestrutura da cidade, pois desta forma nosso crescimento será garantido e sustentável. A implantação de novas adutoras é importante para fornecer a alimentação necessária para nossos reservatórios garantindo o abastecimento para a população”.

A obra partiu do reservatório do América na rua Chile, cruza av. Bernardino Bonavita, com cerca de 3,2 km de extensão. Finalizada a adutora estará interligada ao Centro de Reservação (CR) Tadao Toyama, com capacidade para armazenar 6,3 milhões de litros, localizado na Estação de tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí.

BENEFÍCIOS

A adutora de 400 mm irá melhorar o volume de água e reforçar o abastecimento nos bairros Jd. América, Castelo Branco, Moacyr Arruda, Jd. Sevilha, Ch. Do Trevo, Jd. Turim, Bairro Itaici, Portal do Itaici, Jd. Juliana, Jd. Vista Verde, Moradas de Itaici, Villaggio de Itaici, Ch. Recreio Ingá, Jd. dos Lagos, Jd. Panorama Caminho da Luz e parte da Vila Furlan.

AMERICA 01
AMERICA 02
essa america 1_p
essa america 3