amazonia_groove-630x300

Parque do Mirim e Museu da Água e recebem Brazilian Film Festival com sessões gratuitas

• Redatores: Rose Parra – DCS Saae
  • Release N.º: 1293
amazonia_groove-630x300admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba) recebe no sábado (7) as 17hs no Parque do Mirim (ao ar livre) e no domingo (8), às 15h no Museu da Água a Mostra Brazilian Film Festival com o documentário Amazônia Groove. A Mostra acontecerá em diversos outros locais e faz parte da Revirada Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Todas as sessões são gratuitas.

Pelo terceiro ano consecutivo Indaiatuba é a única cidade do interior paulista a participar da Mostra, que acontece em Chicago (EUA), São Paulo, Porto Alegre e Canoas. O lema do evento é “Filmes Brasileiros com Consciência Social” e os títulos exibidos levam à reflexão e Mostra Brazilian Film Festival Indaiatuba.

FESTIVAL

O Brazilian Film Festival foi criado em Chicago em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, com o objetivo de difundir e fortalecer a produção audiovisual brasileira tanto nos Estados Unidos – onde se tornou o maior festival de filmes brasileiros do centro-oeste do país – quanto no Brasil.

A realização do evento é da ONG Partners of the Americas, entidade sem fins lucrativos que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

amazonia_groove-630x300