SAAE realiza Semana de Prevenção de Acidentes e Promoção da Saúde do Trabalhador

• Redatores: Rose Parra – DCS Saae
SEMPAT - ENCERRAMENTO (8)Padmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Vilda Avaí (CIPA-Vila Avaí), encerrou na sexta-feira (1), a SEMPAT – Semana de Prevenção de Acidentes e Promoção da Saúde do Trabalhador Público Municipal.  Com a presença do superintendente da Autarquia, Eng. Sandro Coral e os membros da CIPA, o evento foi finalizado com uma palestra sobre Meio Ambiente, ministrada pelo responsável do Programa de Recuperação de Nascente do Saae, Ildo de Sousa Dias. O encerramento foi realizado no Auditório do Museu da Água e contou com aproximadamente 100 funcionários da autarquia.

Durante quatro dias foram realizadas palestras nos períodos da manhã e tarde, no Auditório da Estação de Tratamento de Agua da Vila Avaí (ETA I), onde foram discutidos temas específicos à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais nas empresas, como; Segurança no Trânsito; Apresentação do Uso do E.P. I.; Saúde do Trabalhador; Motivando todos para a excelência e Meio Ambiente, ministradas pelos profissionais: Ricardo de Oliveira Souza, Vanderlei de Freitas, Valéria de Freitas, Ary Silva e Ildo Sousa Dias.

O presidente da CIPA, Ricardo de Oliveira Souza, ressaltou que é a primeira SEMPAT realizada pela CIPA da ETA I – Vila Avaí, e se colocou a disposição para qualquer informação, lembrando que o objetivo da CIPA é promover a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Seus membros participam de treinamento específico para capacitá-los a exercerem suas atribuições, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro.

O superintendente do Saae agradeceu a participação de todos, elogiou o companheirismo e da dedicação de todas as pessoas envolvidas na realização da SEMPAT e destacou a importância dos temas abordados. “Foi uma semana muito importante para todos nós. Parabenizo e agradeço o empenho de cada um de vocês. Foram debatidos assuntos pertinentes para os funcionários que trabalham com água e esgoto. Essas ações qualificam nossos funcionários, para a importância da prevenção de acidentes, principalmente com a segurança do funcionário.

CIPA VILA AVAÍ

São representantes da CIPA: Presidente (Indicado pelo SAAE), Ricardo de Oliveira Souza, Vice-Presidente (eleito pelos funcionários), João Salustiano de Araújo, Secretário da CIPA, Ildo de Souza Dias e Suplente do secretário, Vanessa Locatelli Guidi.

Os funcionários representantes do empregador (indicados pelo Saae) e dos empregados (eleitos pelos mesmos), que constituem a sigla CIPA. Os membros da CIPA Vila Avaí, gestão 2019 / 2020, representando o Saae: Titulares Bruno Nicolau Juliano, Ildo de Souza Dias, Avildo José da Silva. Suplentes Roseli Ramos Reinardi, Edgar Lopes Rompatto e Vanessa Locatelli Guidi. Os membros eleitos pelos funcionários (representantes dos empregados) são: Titulares Larissa Santi Del Conte, Rafael da Silva Pereira, Leo Domingos. Suplentes, Nilson Sigóbia, Lucas de Carvalho Munhoz Corrêa e Ana Alves Pereira.