Saae sedia “Mostra Fotográfica Mulheres” no Museu da Água

• Redatores: Rose Parra – DPC Saae
2b03f775-ad6f-48aa-b61e-c2e3d98c0b41admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) sedia a Exposição Fotográfica “Mulheres” no Museu da Água até o dia 23. O projeto de autoria da fotógrafa, Fernanda Faccin conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.

A Mostra é composta por 36 fotos que registram o cotidiano de 13 mulheres empreendedoras, a exposição aborda os desafios diários de cada uma delas em equilibrar a administração de seu negócio com o cotidiano familiar, já que muitas delas também são mães, esposas, filhas e irmãs. A entrada é franca.

“O principal objetivo da exposição é enfatizar a importância da mulher no setor de empreendedorismo e como o surgimento da atividade empresarial impactou aqueles que convivem com as 13 mulheres que integram o projeto”, afirma a fotógrafa, que comanda a Faccin Fotografia. “Por isso, as fotos foram feitas no ambiente de trabalho de cada uma dessas mulheres, abordando os desafios diários de equilibrar a vida pessoal com a de empresária”.

O projeto, conta Fernanda, foi desenvolvido para que as mulheres se identifiquem com as empresárias que integram a exposição. “As fotografias mostram o trabalho dessas mulheres, mas também a força, motivação e amor que cada uma delas coloca em seu serviço ou produto”, conta. “Para que todas se identifiquem e se inspirem nas histórias de vida e empreendedorismo de cada uma dessas mulheres”.

A exposição conta com a participação de Giselle Batista, da Nó’s Working; Andréia Campos, da Alma de Flor e Andréia Campos Semijoias Finas; Ticiana Santos, da Love Store Moda Feminina; Isabela Misko, da Bela Carlota Sabor & Amor; Renata Arthuzo, da Rê Doces Gourmet; Luana Evangelo, da Lu Evangelo by Nails; Janaína Calonga, da Upane Brasil; Katita Kodama, professora de Zumba; Priscilla Akune, da Sankune Acessórios; Luanna Bittencourt, do Estúdio Fosco; Eduarda Amaral e Gabriela Maia, da Protein Bar Gadu; e Ana Ribeiro, da Santa Ana Cafés Artesanais.

SELEÇÃO

Cada uma das participantes foi acompanhada durante um dia pela fotógrafa, em um trabalho que durou 30 dias. “Foi muito difícil escolher as fotos que irão compor a exposição, pois tenho uma conexão muito forte com as imagens que pudemos produzir nesse período”, conta Fernanda Faccin. “Então criei alguns critérios para chegar as 36 fotos que o público poderá conferir”.

Esta é a primeira exposição de Fernanda Faccin. “Em 2017, participei do Salão de Artes Visuais de Indaiatuba. Mas esta é a minha primeira exposição e todos estão convidados para conferir um pouco do cotidiano dessas mulheres e buscar inspiração para empreender”, destaca.  O Projeto ‘Mulheres’ é uma realização da Faccin Fotografia, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba e do grupo Woman to Woman – Indaiatuba (W2W).

O Museu da Água fica na Rua do Museu, 205, Tombadouro. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de terça a domingo e feriados. Mais informações em www.museudaagua.sp.gov.br.