escritoriocentraledt

Prefeitura de Indaiatuba suspende ponto facultativo de carnaval no município

  • Redatores: Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 1382
A Prefeitura de Indaiatuba informa que foi suspenso o ponto facultativo do carnaval no município, que ocorreria nos dias 15, 16 e 17 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro de 2021. O Decreto nº 14.168, que revoga o inciso II do artigo primeiro do Decreto nº 14.073, que dispõe sobre os pontos facultativos para o exercício de 2021, foi publicado na edição desta quinta-feira (04) da Imprensa Oficial do Município.
escritoriocentraledtadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Sendo assim, todos os serviços públicos municipais funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, incluindo órgãos, fundações, autarquias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas. De acordo com o documento, a suspensão leva em consideração a situação de pandemia de coronavírus, que recomenda a não realização de festas e eventos como medida de contenção da doença.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais da Administração Municipal nesta quarta-feira (03), o prefeito Nilson Gaspar explicou que a decisão foi tomada em conjunto. “Tradicionalmente no carnaval as pessoas acabam festejando e se aglomerando, mas ainda estamos vivendo uma pandemia, então, o momento é de prudência e responsabilidade. Conversamos com a Associação Comercial, que nos pediu esse cancelamento, afinal, já ficamos muito tempo com as atividades econômicas paradas ou prejudicadas por conta da pandemia. Além disso, estamos seguindo a resolução do Governo do Estado, assim como outros municípios da nossa região”, argumentou.

Apenas os bancos manterão as atividades suspensas nos dias 16 e 17 de fevereiro, conforme comunicado emitido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).