essa_DCS7278

Guarda corpos e escadas são instalados na obra de ampliação da ETA III

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 946
essa_DCS7278admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Esta semana o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e a ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construção, estão instalando as ferragens nos novos tanques da Estação de Tratamento de Água – ETA III, localizada no bairro Pimenta.

São guarda corpos, proteção à meia altura que mantem a segurança dos operadores em ambientes mais altos em relação a outros e escadas para garantir o acesso aos tanques. Estás medidas tornam o local mais seguro e eficiente.

Quando a obra estiver completa haverá o acréscimo de 50% na oferta de água tratada distribuída por esta Estação, para a zona Sul da cidade, mais uma obra que dará maior segurança hídrica proporcionando condições para o desenvolvimento sustentável ao nosso município.

AMPLIAÇÃO

O novo módulo terá a capacidade para tratar 150 litros por segundo, idêntico aos dois já existentes, aumentando de 300 L/s para 450 L/s.

A ampliação também prevê um novo reservatório semienterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, um sistema de recuperação de água de lavagem, além dos filtros e decantadores dos módulos de tratamento.