registros

Troca de registros na ETA I é realizada na madrugada para evitar desabastecimento à população

• Redatores: Sérgio Gatolini – DCS Saae
registrosadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

A manutenção programada da troca de registros na Estação de Tratamento de Água (ETA I) na Vila Avaí, iniciada na noite de segunda-feira (11), terminou antes do previsto.

A diretoria de Tratamento e Manutenção definiu o horário para a execução do serviço com menor consumo, pensando em minimizar possíveis problemas de abastecimento a população. As equipes iniciaram os trabalhos às 22h, avançando por toda a madrugada, concluindo o serviço por volta das 7h30 já na manhã desta terça-feira (12).

Foram substituídos 5 registros da caixa principal de manobras da ETA I, que é responsável pela distribuição de toda a água tratada produzida na ETA I, para os reservatórios regionais que abastecem a zona norte do município.

Os novos registros estão equipados com atuadores elétricos que permitem a abertura e o fechamento remoto, realizados por um funcionário no Centro de Controle de Operações (CCO), sem a necessidade de intervenção manual, como era feito.

A troca faz parte de um conjunto de melhorias na distribuição de água que o Saae vem executando para otimizar todo o sistema. “O tempo de uso e o desgaste natural destes equipamentos exigiram a troca, que foi cuidadosamente programada pela nossa diretoria de Tratamento e Manutenção, para causar o mínimo de transtorno à população”, comenta o superintendente da Autarquia, engº Sandro Coral.

registros