shanadu 11

Saae constrói novo emissário no Condomínio Lagos de Shanadu

  • Redatores: Marco Matos– DCS Saae
  • Release N.º: 971
shanadu 22admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta terça feira (12), o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) deu início a construção de um novo emissário de esgoto no Condomínio Lagos de Shanadu, com 450 mm de largura e 1360 metros de extensão que será ligado a Estação de Tratamento de Esgotos Mario Araldo Candello, no Distrito Industrial.

Assim que este novo emissário estiver em operação aumentará a eficiência deste serviço e também será possível desativar a estação elevatória existente nesta região, isso proporcionará a autarquia economizar energia e tornará desnecessário a permanência do operador que pode ser realocado para outra função.

 “O trabalho do Saae é administrar de forma competente e antever as necessidades futuras de nosso município”, afirma o superintendente do Saae, Sandro Coral.

EMISSÁRIO

Tubo que recebe o esgoto de uma rede coletora e o encaminha a um ponto final de despejo ou de tratamento.

ESTAÇÂO ELEVATÓRIA

As estações elevatórias de esgoto existem para bombear resíduos das tubulações, quando localizadas abaixo do nível da estação de tratamento, em muitas situações são necessárias por estarem a áreas de mananciais, para impedir sua contaminação, além de direcionar o curso do esgoto.

shanadu 1
shanadu 2