essa 20171002_194238_b_4

Saae mantem a tradição e ilumina seus reservatórios em apoio a Campanha Outubro Rosa

• Redatores: Marco Matos – DCS SAAE
essa 20171002_194238_b_4admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Como de costume o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae) ilumina seus reservatórios na cor rosa (que simboliza a Campanha) para apoiar movimento Outubro Rosa. Já estão iluminados os reservatórios do Jardim Morada do Sol, Maison Du Parc e da Rodoviária.

A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. Muitas construções são iluminadas ou revestidas com a cor da campanha, vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde promove ações durante todo mês de outubro referente a Campanha ‘Outubro Rosa’ que remete à conscientização ao câncer de mama. Todas as Unidades de Saúde prepararam programação especial para mulheres, visando ampliar o conhecimento sobre o câncer de mama e proporcionar maior acesso aos serviços de saúde. Confira a programação no site da Prefeitura no link abaixo.

OUTUBRO ROSA

O movimento nasceu na década de 90, nos Estados Unidos, para conscientizar a população para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de informar sobre a doença e ressaltar a importância da detecção precoce.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres as observem sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

essa 20171002_194238_b
20171002_194337