essa 20171002_194238_b_4

Em apoio a Campanha Outubro Rosa o Saae ilumina seus reservatórios

• Redatores: Marco Matos – DCS SAAE
essa 20171002_194238_b_4admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Para apoiar movimento Outubro Rosa o Saae iluminou 5 reservatórios na cor rosa (que simboliza a Campanha). Já estão iluminados os reservatórios da rua dos Indaiás, Jardim Morada do Sol, Lauro Bueno, Maison Du Parc e da Rodoviária.

A iluminação em rosa de monumentos em diversas partes do mundo é uma das formas como o Outubro Rosa ganha visibilidade de modo original. Muitas construções são iluminadas ou revestidas com a cor da campanha, vão desde torres, museus, teatros e outros pontos turísticos.

A Prefeitura também fará ações diferenciadas, durante o mês de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção dos cânceres de mama e colo de útero, integrando a campanha mundial Outubro Rosa. A programação conta com exposições, palestras, ações de saúde, caminhadas, iluminação cor de rosa em prédios públicos e comércios. Confira a programação no site da Prefeitura no link abaixo.

OUTUBRO ROSA

O movimento nasceu na década de 90, nos Estados Unidos, para conscientizar a população para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de informar sobre a doença e ressaltar a importância da detecção precoce.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres as observem sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

essa 20171002_194238_b
20171002_194337