essa desassoreamento lago 3_m

Três lagos do Parque das Frutas já estão desassoreados

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
essa desassoreamento lago 3_madmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), desassoreou o terceiro lago formado pelo Córrego São Lourenço no Parque das Frutas.

O desassoreamento do terceiro lago já está completo, faltando outros dois para a conclusão. A obra está prevista para terminar em oito dias.

Os lagos formados no trecho de 1 quilômetro de extensão do parque serão aprofundados em 3 metros, o resíduo tirado da obra será levado a um aterro e por ser um material rico em nutrientes será usado como adubo em plantios e obras de urbanismo do município, após passar por um processo de secagem.

ASSOREAMENTO

O assoreamento é um processo que ocorre devido as chuvas, onde o solo é lavado e os sedimentos são transportados por escoamento em direção aos rios e lagos, onde de acumulam. Muitos recursos hídricos localizados na área urbana do município, recebem através das chuvas, todo os resíduos e lixos depositados nas ruas e calçadas.

essa desassoreamento lago 3