PROGRAMA INDÚSTRIA MAIS LIMPA

Programa de Incentivo ao Tratamento de Resíduos Industriais. COBRANÇA DIFERENCIADA PARA EMPRESAS QUE TRATAM SUAS CARGAS POLUIDORAS COM EFICIÊNCIA E QUE DIRECIONAM SEUS EFLUENTES PARA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS “MÁRIO ARALDO CANDELLO”

.

O  PROGRAMA INDÚSTRIA MAIS LIMPA segue as diretrizes do Prodes (Programa de Despoluição das Bacias Hidrográficas) que visa a incentivar a implantação de estações de tratamento para reduzir os níveis de poluição em bacias hidrográficas. Também conhecido como “programa de compra de esgoto tratado”, o Prodes paga pelo esgoto efetivamente tratado – desde que cumpridas as condições previstas em contrato (metas de remoção de carga poluidora), das quais o SAAE possui contrato assinado e cronograma de Metas  cumprimento.

Para conhecer o PROGRAMA INDÚSTRIA MAIS LIMPA na íntegra, CLIQUE AQUI.

.

 

As empresas interessadas deverão abrir um processo no Escritório Central do Saae, na Rua Bernardino de Campos, 799 – Centro, de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h, anexando documentos da empresa, um laudo comprobatório com valores de DQO realizado por laboratório acreditado (a coleta deverá ser feita no efluente tratado lançado na rede coletora) e estimativa de vazão.

DOWNLOAD do procedimento para enquadramento nas tabelas tarifárias, modelo de declaração de estimativa de vazão e modelo de termo de ciência e compromisso.

Os valores das Tarifas de Esgoto correspondem a 90% dos valores das Tarifas de Água, para todas as categorias, exceto as Categorias Industrial 2, 3, 4 e 5 que possuem descontos nas Tarifas de Esgoto, conforme Programa Indústria Mais Limpa.

Industrial 1:

Esta categoria engloba as industrias com potencial poluidor igual ou superior ao do esgoto doméstico. Toda e qualquer indústria que produzir efluentes com carga de Demanda Química de Oxigênio (DQO) superior a 841 mg/L.

Industrial 2: Engloba toda e qualquer indústria que produzir e tratar seus efluentes com carga de Demanda Química de Oxigênio (DQO) superior a 666 mg/L e inferior a 840 mg/L.

Industrial 3: Engloba toda e qualquer indústria que produzir e tratar seus efluentes com carga de Demanda Química de Oxigênio (DQO) superior a 501 mg/L e inferior a 665 mg/L.

Industrial 4: Engloba toda e qualquer indústria que produzir e tratar seus efluentes com carga de Demanda Química de Oxigênio (DQO) superior a 351 mg/L e inferior a 500 mg/L.

Industrial 5: Engloba toda e qualquer indústria que produzir e tratar seus efluentes com carga de Demanda Química de Oxigênio (DQO) inferior a 350 mg/L.