Prefeitura orienta população sobre eventos com aglomerações de pessoas

• Redatores: Laís Fernandes – RIC/PMI
SAAERadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Considerando a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) o prefeito, Nilson Gaspar (MDB), estabeleceu Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 e por medida de precaução irá suspender eventos públicos e gradativamente as atividades oferecidas pelas Secretarias Municipais. Também fica recomendada a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas.

A interrupção se dará gradualmente a partir de hoje, sábado (14), ficando completamente suspensos a partir do dia 23 de março, sem data definida para volta, até o comunicado oficial da Prefeitura de Indaiatuba.

Neste primeiro momento as aulas da Rede Municipal continuam normais, pensando na organização familiar, pois muitas famílias dependem das Creches e Escolas para deixar seus filhos e manter a rotina de trabalho. É importante destacar que até este momento o município não possui casos confirmados da Covid-19, entretanto, não está descartada a possibilidade de suspensão das aulas na Rede Municipal, se houver alteração da situação epidemiológica do município.

O prefeito Nilson Gaspar destaca. “Foi criado aqui em Indaiatuba um Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, com representantes de todos os seguimentos municipais e está centralizado em meu gabinete. Estamos acompanhando diariamente a situação local e mundial, seguindo orientações do Ministério da Saúde e adotando as medidas necessárias para tentar conter o máximo possível a transmissão local do Novo Coronavírus”.