Substituição de redes antigas na região de Itaici são realizadas para combater as perdas de água tratada

  • Redatores: Rose Parra/Marco Matos – DCS
  • Release N.º: 1328
055admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O superintendente do Serviço de Água e Esgotos (Saae), engenheiro Sandro Coral e o diretor de Obras, engenheiro, Avildo José da Silva, estão acompanhando a troca de tubulação de água na região do bairro de Itaici, na quinta-feira (9).

O Saae iniciou a substituição de um trecho da adutora que abastece a região de Itaici. A obra será feita em etapas nas ruas Teodoro Montoaneli, Amadeu Ernesto Tachinardi, Joaquim Pedroso Alvarenga, Luiz João Lolo e Ignácio dos Santos. Com previsão de término no final do mês, a obra deverá interromper o abastecimento somente nos locais da substituição.

O abastecimento de água e afastamento de esgotos são serviços essenciais e mesmo em período de Pandemia, como no momento que passamos, devem ser continuados e melhorados.

Esta é uma das funções dos funcionários do Grupo Gestor de Combate às Perdas de Água (GGCP), que tem o objetivo de reduzir as perdas de água tratada nas redes de distribuição, aumentando a oferta, economizando no tratamento e poupando os mananciais. É formado por uma equipe multidisciplinar de vários departamentos que atuam de forma integrada.

Toda essa estrutura é imprescindível em um município em constante crescimento, onde são necessárias intervenções no menor tempo possível para não afetar o cotidiano da população, garantindo assim, 24 horas por dia, o fornecimento de água tratada e a coleta de esgoto em uma cidade com mais de 236 mil habitantes, 1.014 km de redes de água e 870 km de redes de coleta de esgoto.